terça-feira, maio 16, 2006

Zona de Guerra

Eu ia escrever uma review sobre o anime Monster, mas com tudo que esta acontecendo nem tive cabeça para isso, então resolvi criar esse post falando sobre os atentados horríveis cometidos no estado de São Paulo.

Tudo que para mim parecia impossível aconteceu. São Paulo, não só a capital mas boa parte do estado também, sofreu terríveis ataques de marginais por ordem do grupo P.C.C (Primeiro Comando da Capital), inclusive em Santos, a cidade que nasci e vivo até hoje.

Coisas que eu vejo na TV, muitas vezes na cidade do Rio de Janeiro, e imagino distantes de minha realidade, parece que não estavam tão longe assim, não digo que Santos seja uma cidade muito segura, pois não é, mas o que aconteceu aqui nesta segunda-feira, alias não só aqui, mas na capital e em boa parte do estado, foi algo que eu nunca poderia imaginar, houve até toque de recolher aqui, vários policiai militares foram assassinados, e até civis que nada tinham haver com isso, ônibus metralhados e queimados, e tantos outros atos de vandalismo, que é uma vergonha não só para os brasileiros, mas para a humanidade em geral, como uma pessoa pode ser tão baixa a esse ponto?A humanidade sofrendo por tantos problemas: fome, doença, falta de emprego, poluição, desastres naturais e tantas outras desgraças, e vem um bando de vermes desses e causam problemas para pessoas honestas que não tem nada haver com isso?

Graças a deus nada aconteceu a meus familiares e amigos, mas e se tivesse acontecido? Eu fico imaginando o sofrimento que essas pessoas que perdem entes queridos para o crime devem sentir, e é por causa disso que devemos acordar e parar de pensar que isso é problema de outras pessoas em outros lugares, pois não é, e eu descobri isso hoje. Qualquer lugar, até o mais pacato, pode se tornar uma zona de guerra se as pessoas fecharem os olhos para a criminalidade.

As pessoas podem querer culpar os policiais, mas a culpa é realmente deles? Eu acredito que não, os policiais estão aí para manter a ordem, mas como eles podem fazer isso se esses políticos hipócritas tiram seus direitos? Como um policia pode manter a ordem com tão pouco equipamento comparado aos bandidos armados até os dentes?

Tudo bem, existem grupos da nossa policia muito bem equipados, mas aí quando tem que agir entra esses malditos “direitos” humanos, eu quero deixar bem claro que sou contra violência desnecessária, mas nesses casos será que é mesmo desnecessária? Eu acho que não.Pode parecer frio de minha parte dizer isso, mas acho que um individuo que comete tais atrocidades; deixa de ser humano, e por isso merece ser tratado como um animal, que é o que eles são realmente.

Aí vem aqueles malditos manus do funk e do hip-hop e começam a falar que “policial é bandido, coitado dos pobres favelados” tem até “musica” que falam sobre presidiários pode? Esse pessoal fala como se só bandido fosse pobre, acho que eles não sabem quanto um policial ganha né?

E a culpa disso não é só da classe baixa não, grande parte da culpa também vem da classe média/alta, esses playboyzinhos filhinhos de papai que ficam se drogando e sustentando o trafico, acho que a sociedade não entende que isso tudo também é culpa de nós civis, afinal se nós não compramos drogas, como esses infelizes vão tirar a maior parte do lucro deles?

Não é só o “pobre favelado” que se droga, pessoas com dinheiro e posição social alta também usam droga, mas a pergunta é, pra que isso? Vale mesmo a pena estragar sua vida e ainda dar dinheiro pra que uma verdadeira facção criminosa possa tomar conta da sua cidade,do seu estado, do seu país?

E depois ainda tem políticos e cidadãos ignorantes querendo proibir o RPG, censurar os animes, descriminar pessoas que curtem heavy metal e por aí vai, eu jogo RPG, vejo animes, escuto musicas louvando deuses pagões, e nem por isso sou um drogado assassino ignorante.

Este é outro ponto importante, a cultura, enquanto as pessoas não adquirirem cultura esses famigerados atos irão continuar, mas cultura e educação agente adquire com o tempo, mas no momento atual, com esses bandidos a única saída é uma ação efetiva da policia com a sociedade e os políticos, pra fazer com que esses criminosos paguem por seus crimes e não permitir que seus filhos sigam o mesmo caminho.

Eu vou terminando por aqui, e peço desculpas por este desabafo, o meu intuito nunca foi fazer um blog político, e nem tenho conhecimento sobre o assunto para tal coisa, mas eu tive que postar oque acho de tudo isso, mas podem esperar que os próximos posts voltaram a ser sobre assuntos legais e divertidos :)

Talvez se ainda existissem pessoas como essas, o mundo ainda teria chances de ser salvo.

~AKU SOKU ZAN~

Nota mental: futuramente fazer um post homenageando o Shinsengumi, eles mais doque ninguém, merecem ser homenageados.

7 comentários:

Yami disse...

fikei bem chateada com o q aconteceu em SP... e fikei aliviada em saber q todos os meus amigos dai estao bem ._.
concordo com o q vc disse, menos em um unico pt: pq todo mundo qd fala de violencia lembra do RJ? serio, estatisticamente falando, SP eh mais violento do q o RJ, sim. a ultima reportagem q eu li foi da revista Veja e SP realmente estava na frente.
acontece q todo mundo soh fala do RJ pq eh uma cidade turistica. se acontece alguma coisa, issu afeta diretamente a cidade mais visitada do pais, e consequentemente a economia. por issu a frequente preocupaçao com o RJ. e eu naum tiro a razao deles. o q me deixa realmente chateada eh q a midia sempre faz alarde qd acontece algum ato criminoso no RJ, qd mts vezes jah aconteceram semelhantes em outras cidades. meu namo msm vive dizendo q em MG a violencia eh bem alta. no entanto pouco se ouve falar nos jornais.
na verdade eu escrevi td issu pq achu um absurdo pegarem o RJ pra cristo. e pq jah q eh pra desabafar, eu tb keru XDD
e continue falando de politica no frogui qd kiser. mostre pra todo mundo q nos, fas de animee RPG, naum somos um bando de retardados \o/

Marco Aurélio disse...

Estou cheio de ouvir a frase pessimista e lugar comum:

“Tudo vai acabar em Pizza”

Até numa situação séria como essa dos ataques do PCC não deixamos de ouvi-la.

Hoje dei uma sugestão de receita de pizza. Se puder, dê uma olhada.

Um abraço

Marco Aurélio

Botan-chan =^.^= disse...

Tudo oq vc falou é a mais pura verdade, e vc ainda tocou em pontos básicos... Civis sustentando o tráfico, falta de cultura na massa alienada, o poder nas mãos de bandidos e interesses políticos envolvidos... Isso tudo é um absurdo, às vezes da vergonha do país onde a gente vive. E com certeza é patético quando voltam suas atenções pros "males" causados por quem joga RPG, vê anime, etc e tal, quando eles têm coisas realmente ruins pra resolver e não resolvem, são negligentes... Não sei onde isso vai parar, não mesmo... -_-

Nana- Far o.o disse...

Só uma coisinha, Dani-sama^^ não compare quem comete atrocidades com animais T.T Aposto que com a "inteligência" que possuimos, os animais tentariam apenas sobreviver... Mesmo que sobrepujassem outras espécies, acho que só os seres humanos mesmo que não seriam capazes de enxergar uma barbarie no meio da propria especie... Mas, como eu digo, Roma caiu de dentro pra fora, assim será com a humanidade... Nao lembro que artista disse que o homem é o lobo do homem o.o mas é a mais pura verdade^^ Essa coisa de Deus castiga, natureza pega o que é dela de volta, tudo furada... Nossos mesmos iremos cavar nossa cova e dar fim ao apice da nossa especie^^ Virou biologia o.o Mal^^' Bjins, Dani XD Te adoro!!!^^

Mustadio disse...

Tudo que vc disse é a mais pura verdade
Se vc for pensar bem,nem mesmo quem faz essas atrocidades tem culpa disso,a questao é realmente cultural,onde inclui a moral e a etica que é passada pelo ambiente onde fomos criados,se eles so conhecem a violencia,a violencia sera a unica forma de protesto deles.
Nao tenhu duvidas e concordo plenamente com vc que a culpa é dos nossos politicos que nao fazem nada.Misturam ladroes de galinha com lideres do crime organizado
tsc...tsc...
No final tudo vira um circulo vicioso e os culpados acabam sendo o proprio povo egoista
Bom,mais vc sabe tb o qnt eu que nao tava por ai sofri com os eventos de SP
THX pela ajuda
e os textos estao exelentes(tava dando uma olhada nos outros)
parabéns e continue escrevendo
abraços
flw

Dani Easton disse...

Muito bom seu blog daniel
Pena vc ter q falar sobre esse assunto...
Chato isso ne...

Mas fazer o q ..

Bem....boa sorte..vou sempre entrar pra ler..ler mais ou menos as vezes pq vc escreve tanto Xd mas nem pra colocar no meu site lala uauahu

BakaDeishi disse...

"se eh marginal, entao deve ser pobre! se é drogado, deve ser pobre! acaba a pobreza q todos os problemas serão resolvidos"

realmente, q merda de mundo hipocrita esse q vivemos :\

educacao =/= riqueza
boa indole =/= riqueza

e eu apoio a filosofia "AKU SOKU ZAN" o mal deve ser destruido.

ps: vou cobrar o post sobre os lobos de mibu :D