terça-feira, maio 09, 2006

Mahou Tsukai Tai (OVA)


Uma estranha e gigantesca nave alienígena invade a terra, ela passa a ser conhecida como Bell, a ONU decide combater tal ameaça, mas de nada adianta, a nave derrota facilmente as forças terrestres, com tamanha derrota a humanidade pensa que seu fim esta próximo, mas nada acontece, a gigantesca nave Bell apenas passa a monitorar e estudar nosso planeta, com o tempo a humanidade se acostuma com isso, e passa a ser normal no cotidiano das pessoas verem robôs e esferas negras gigantes circulando por aí..

Agora você deve estar pensando que uma organização mundial está recrutando secretamente jovens pré-destinados a combater tal ameaça pilotando Mechas gigantes e coloridos equipados com míssil teleguiado, espadas laser e golpes bregas como ROBOT KICK, ROBOT SMASH ATACK, ROBOT LIGHTING SWORD, ROBOT SUPER POWER EXTREME GIGA PUNCH ....certo? Meu amigo você não poderia estar mais errado. ;D

Mas... em algum lugar de Tokyo, o líder de um estranho clube escolar disse que ia destruir tal nave usando..MAGIA, seu nome é Takakura Takeo, ele é o fundador e Presidente do clube de magia da escola Kitanobashi, mas na verdade.... ele nunca pretendeu desafiar a nave Bell, ele só tinha dito isso para parecer legal, exato, ele é esse tipo de pessoa.
Só que ele não imaginava que a jovem e atrapalhada Sawanoguchi Sae, iria realmente querer enfrentar a Bell como ele havia proposto, e assim começa nossa história.
Falarei um pouco sobre nossos personagens.

Takakura Takeo: 17 anos, Presidente deste atrapalhado clube de magia, o personagem mais divertido da serie, quando criança descobriu um antigo livro de magia, desde então vem estudando magia e resolveu fundar um clube sobre o assunto em sua escola, é uma pessoa digamos..medrosa, mas que finge ser corajoso na frente de outras pessoas, principalmente garotas, com uma mente extremamente fértil, ele também é completamente tarado, mas nutre um amor secreto por Sae.

Aburatsubo Ayanojou: 17 anos, Vice Presidente do clube de magia, ele é apaixonado por Takakura, e não perde uma oportunidade de bolina-lo e provoca-lo, para o terror de Takakura, que tem pavor desse sentimento de seu Vice Presidente, fazendo de tudo para fugir dele, Aburatsubo morre de ciúmes de Takakura com a Sae, mas ele sabe que seu amor nunca será correspondido.

Sawanoguchi Sae: 16 anos, uma jovem bem atrapalhada, e sem confiança nenhuma em si mesma, sempre mete Nanaka sua melhor amiga, em grandes confusões, como por exemplo entrar para o clube de magia, Sae quando criança, depois de estragar sem querer o bolo de aniversário da irmã resolve fugir de casa, em sua fuga ela encontra um misterioso mago que a ajuda e entrega um pequeno ursinho de pelúcia chamado Jeff-kun, que sempre ajuda sua dona passando confiança pra ela, Sae tem grandes poderes mágicos mas por sua falta de confiança acaba não conseguindo usar muito bem seus poderes, e quando consegue acha que quem a ajudou foi Jeff-kun, ao longo da série ela descobre que se apaixonou por Takakura, e vai adquirindo mais confiança em si mesma.

Nakatomi Nanaka: 16 anos, uma garota inteligente e madura, melhor amiga de Sae, Nanaka faz de tudo para que sua amiga saia do clube de magia, amigas desda infância, sempre tenta ajudar Sae em suas trapalhadas, por isso ela acabou entrando para o clube de magia junto de sua amiga, Nanaka é apaixonada por Aburatsubo, mesmo sabendo do sentimento dele por Takakura, ao longo da serie ela tenta lidar com esse sentimento.

Aikawa Akane: 15 anos, ao meu ver a personagem mais fútil da serie, bonita, com grande talento magico, mas nem um pouco responsável, vive largando as sessões do clube para ir se encontrar com algum rapaz, no entanto é uma ótima pessoa e esta sempre pronta a ajudar (isso quando não esta ocupada demais saindo com alguém). Ao longo da serie ela apronta muita confusão mas acaba adquirindo um pouco de responsabilidade.

Estes são os 5 membros do clube de magia da escola Kitanobashi, e são os personagens principais desta história, existem também outros personagens marcantes como a linda Presidente do cube de manga da escola, Miyama Mizuha, uma doida com um porte fisico maravilhoso ;). que tem um único objetivo na vida, infernizar Takakura, todos consideram os 2 inimigos naturais, desde criança ela infernizava sua vida, e agora que cresceram a situação não mudou, Takakura tem pânico só de sentir a presença dela, coisa que ele sente a quilômetros, Mizuha na verdade é apaixonada por ele, por isso o persegue tanto.

Outro personagem que é focado na serie é o repórter Minowa Minoro, que junto de Yoshimoto Yoshito, seu inseparável amigo fotografo, passam a serie inteira tentando investigar a nave Bell, e mais para frente o clube de magia da escola Kitanobashi, pro final da serie Minowa e Akane passam a e sentir atraídos.

Com tantos personagens marcantes e malucos, Mahou Tsukai Tai passa a ser um dos animes mais hilários e comoventes que já vi, com um conturbado circulo amoroso, Akane/Aburatsubo~Aburatsubo/Takakura~Takakura/Sae~Mizuha/Takakura, este anime tem tantos momentos para rir de se matar, ou se emocionar com essa cativante e cômica aventura em busca de se livrar de um cubo alienígena gigante que envia os mais bizarros robôs para caça-los.

E ainda conta com uma verdadeira constelação de estrelas em sua dublagem, como
Koyasu Takehito (que eu considero um dos, ou o melhor seiyuu masculino que existe) como Aburatsubo, Iwao Junko como Akane, e Ueda Yuji que faz uma pequena participação como seiyuu de um dos namorados de Akane, dentre outros fantásticos seiyuus.
Outro ponto forte deste anime é a trilha sonora, contando com lindas musicas, como a alegre Senobi wo Shite Follow You abertura da serie, e a romântica Mata Ashita fechamento da serie, esta ultima é cantada pela grande cantora
Okui Masami.

Mahou Tsukai Tai ainda conta com uma serie de TV que eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver.
Se você é como eu e gosta de um anime engraçado e despretensioso, com uma história divertida e romântica, certamente irá adorar este anime ;)


Ficha Técnica:
Nome: Mahou Tsukai Tai
Episódios: 6 OVAS, e uma serie de TV com 13 episódios.
Diretor: Sato Junichi
Ano de Produção: 1996

3 comentários:

Anônimo disse...

QUÊ Q É ISSOOOOOOO!!!!! YAOI rolando solto aqui!! XDDDD
Noossssa, eu AMO Mahou Tsukai Tai, eu ri muuuuito assistindo esse anime, principalmente nas investidas yaoi do Aburatsubo, o episódio em q ele se faz de vassoura pro Takeo voar em cima foi hilário XDDDD
Continue assim, Carrot, vc é o orgulho da vovó aqui... *Lady Sumeragi* huahauahuahau XD

Anônimo disse...

nunca vi o ova o_o
mas a serie de tv eh mt rokix *-*
infelizmente eu naum baixei aki no pc, vi em um evento de anime q eu tava... (vi mais ou menos ate a metade da serie ^^)
i wanna do more... *cantando* ^^

bjinhus =**

ps: kra, achu q vou fazer cosplay de utena esse ano *-*

Anônimo disse...

Será que eu preciso dizer pra você que eu amo o Aburatsubo? XD~~~ Acho que não né!
Bjos :*