terça-feira, junho 02, 2009

Project Natal Xbox 360

Foi divulgado pela Microsoft ontem segunda-feira em sua conferência na E3 2009 um vídeo da nova tecnologia que ela esta desenvolvendo chamada até então de Project Natal, e não, não foi por causa da nossa festa de fim de ano e sim veja vocês, uma homenagem dada por um dos responsaveis do projeto Alex Kipman que é brasileiro, à capital do Rio Grande do Norte, que em latim é relacionado a "nascimento", oque em minha opinião é um nome mais que perfeito pra tal projeto.

O video mostra uma família americana feliz jogando vídeo-game SEM O MALDITO CONTROLE, isso mesmo... esse Natal é um sistema de sensores com câmera que capta todos os movimentos humanos, inclusive reconhecimento de voz, as câmeras também fazem reconhecimento facial, para criação de avatar e etc.

Resumindo...as possibilidades dessa tecnologia são MUITAS, eu mesmo já tive varias ideias de como podemos empregar isso, e vocês oque acham? vejam o vídeo e deem suas opiniões =)

2 comentários:

Yuuko-chan disse...

Ói nóis aqui traveiz! \o/

Uia, moço! Gostei dessa coisa toda. Mas, péra lá! Deixa eu me acostumar com o negócio do Wii. xDDD
Nem deu tempo de esquentar o assento com o nunchaku do Wii e vc já me vem com Natal? xDDDD

Daniel Cid disse...

Eu te entendo, acho q estou ficando velho demais pra tanta tecnologia u.u