terça-feira, maio 23, 2006

Monster


Tudo começa em um famoso hospital alemão na cidade de Düsseldorf, la trabalha o japonês Tenma Kenzou, um jovem neurocirurgião que apesar da pouca idade, já é considerado um gênio na medicina.
Sua vida parecia perfeita, é noivo da filha do diretor do hospital, todos pensam que seu futuro no hospital é garantido, mas Tenma não se preocupa com isso, tudo o que ele quer é apenas ajudar as pessoas.


Mas chega o dia que ele tem que passar por cima de seus valores, chegam ao hospital um pobre imigrante turco operário que sofreu um acidente grave e precisa ser operado, e um importante cantor de opera alemão que também precisava ser operado, mas como o turco já estava esperando primeiro, ele seria operado naquela hora, mas o diretor do hospital exigiu que Tenma operasse o cantor de opera, e assim o fez contrariado, a operação ocorre perfeitamente e ele salva o cantor, mas depois descobre que o turco havia morrido, e ao encarar a esposa do homem ele sentiu-se culpado pelo ocorrido.

Pouco tempo depois chega ao hospital um casal de gêmeos ainda crianças, o garoto com uma bala alojada no cérebro, e a garota em estado de choque só dizia “por favor..mate....mate..”, Só que quando Tenma estava prestes a operar o garoto, chega a noticia que o prefeito havia tido um derrame e o diretor do hospital exigiu que ele largasse o garoto e fosse operar o prefeito, mas dessa vez Dr. Tenma não fugiu de seus princípios, e fez o que achava certo, operar o garoto.
A operação foi um sucesso e o garoto sobrevive, só que o grupo de médicos que atendeu o prefeito não teve a mesma sorte e ele acaba morrendo, e com isso toda a culpa é jogada no Dr Tenma, que
começa a sentir o desprezo que passam a ter por ele, até sua noiva o larga.
Mesmo assim Tenma ainda esta feliz com sua decisão, e se sente bem por ter salvo aquela criança, alguns dias depois as crianças somem, e estranhas mortes começam a ocorrer, dentre elas o diretor do hospital e outras pessoas que desprezavam Tenma, com isso o jovem medico volta a ser prestigiado no hospital e logo vira diretor.


Nove anos depois aparece em sua frente um belo jovem que se diz chamar Johann, ele diz que era o garoto que Tenma salvou nove anos atrás, e alem disso ainda diz que os assassinatos ocorridos no passado foram obra dele para agradecer o doutor por ter salvo sua vida, desolado o medico começa a se perguntar se realmente fez o certo ao salvar aquela criança.
Novas mortes votam a acontecer, e dessa vez o sombrio e inteligente detetive Lunge, responsável pela investigação das mortes nove anos atrás, liga as mortes recentes aquelas cometidas no passado, e culpa Tenma Kenzou por tais atos.

Agora o medico é obrigado a largar tudo e fugir, sua única meta agora é encontrar o Monstro que ele reviveu e aniquila-lo. Mas será que Tenma conseguira achar o jovem? E a irmã dele onde está? Quem na verdade são esses dois gêmeos? Quem transformou aquela criança neste monstro? Essas são perguntas que só serão respondidas se você embarcar nesse mórbido e inteligente suspense.

Em minha modesta opinião esse é um dos animes mais inteligente e bem feito que eu já vi, fora essa historia cheia de mistérios e segredos macabros ainda conta com vários personagens marcantes, como o próprio
Dr. Tenma, ao longo da historia você vai vendo a transformação do jovem e bondoso medico, num homem depressivo cuja única motivação na vida é livrar o mundo do mal que ele reviveu.

E Johann, o belo e simpático jovem capas de cometer os atos mais desumano sem nunca demonstrar o menor sinal de arrependimento.
O detetive Lunge, um dos personagens mais interessantes na minha opinião, um policial serio e respeitado que passa a ficar obcecado em capturar Tenma Kenzou.
Anna a irmã gêmea de Johann, que prefiro não comentar muito para não estragar a história, mas na minha opinião o melhor personagem dessa história é o jornalista Wolfgang Grimmer, com uma personalidade complexa e grande carisma, ele se torna a meu ver um dos grandes achados da serie :)

Fora tudo isso, Monster ainda conta com fantásticos cenários, como Alemanha, Alemanha Oriental, Europa Oriental, esse anime é uma fantástica e mórbida viagem ao velho mundo, e conta também com uma trilha sonora impecável, o primeiro fechamento é sem duvida uma musica extremamente perturbadora que retrata o ambiente da serie.
Se você esta procurando por um anime inteligente e obscuro, este certamente vai te agradar.


Eu parei sobre a areia do oceano e vi subir do mar uma besta, que tinha dez chifres e sete cabeças, e em cada chifre uma coroa, e sobre suas cabeças, nomes de blasfêmia...
E adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade, e eles adoraram a besta, dizendo:
Quem é semelhante à besta?
Quem podrá batalhar contra ela?
~Apocalipse de São João, 13: 1-4~



Ficha Técnica:
Nome: Monster
Episódios: 74
Mangaka: Urasawa Naoki
Diretor: Kojima Masayuki
Ano de Produção: 2004

Nota: o manga de Monster deve começar a ser publicado este ano ainda aqui no Brasil, e existem boatos de que um longa Live Action estaria sendo produzido, mas ainda não há nenhuma previsão.

5 comentários:

Anônimo disse...

a serie parece ser mt boa ^^
eu adoro um misterio *-*
vou anotar na minha lista de series para baixar ^^ *tem uma kctada de series q tah kerendo ver, mas num tem tempo T_T*
bjinhus =**

Anônimo disse...

Wow
a um bom tempo que eu queria saber sobre essa serie...
parece ser bem foda
se sair o manga aqui eu vou tentar comprar....
XDDD
flww

Edgar de Oliveira Schuffner disse...

Ae! Valew pelo comment lah no meu blogger! Por coincidencia, acompanhava o seu tb. XD Putz, eh realmente mto sem noção 24 Horas. Pirei qndo vi a Martha e o Mike rinu, no fundo da cena, da kra de bobo do presidente Logan... Mto empolgante. A morte do Henderson foi bem parecida com a da Nina... Tipo q o Bauer nem fez ele sofrer... A Nina ateh merecia sofrimento. Ela eh inesquecivel... hehehe... Agora minha duvida eh qnto a proxima temporada... Axo o filme vai narrar a fuga do Jack e a prox temp jah vai ter um Jack livre... Pq pelo q andei lendo, os produtores naum kerem uma temp fora dos EUA... Eh como vc disse: a vontade de fazer o tempo voar eh grande... ^^
PS1: Tô assistinu Densha Otoko (vi q vc jah viu) e tô gradanu bastante...
PS2: Ah... Kem me dera ter tempo pra ver Monster... Kem sabe nas minha férias...

Ja ne!

Anônimo disse...

esse anime é muito bom...quero ver o restante só consegui ver até o ep 05 o.o

Anônimo disse...

Carrot, tá muito bom este site! Com suas opiniões vez ou outra eu não concordo mas os reviews estão bons. Não assisti nenhum dos animes que você falou mas o review me deu vontade de ver.

Aconselho a colocar na lateral links para os posts de reviews, a medida que o site for crescendo pode vir a se tornar útil e uma referencia para mim quando estiver procurando um anime pra assistir. xD

Teh+

Alvo