sábado, abril 29, 2006

Densha Otoko


Para começar meus posts informativos escolhi esta por ser muito especial para mim, este foi o primeiro J-Drama ( ou dorama como gosto de falar ) que vi, para quem não sabe, J-Dramas são mini-series japonesas consideradas como novelas, eu confesso que tinha um pouco de preconceito sobre essa palavra “novela” pois sendo um brasileiro, infelizmente eu sei o peso q essas produções tem na vida das pessoas daqui, mas diferente das nossas produções “globalizadas”. Eu achei os doramas muito interessantes e comoventes, coisa que eu não encontro em produções nacionais, as quais eu acho muito vulgares ou melodramáticas demais, mas é assim..enquanto esse País não adquirir cultura a globo continuara a lucrar.

Mas deixando de papo furado e indo ao que interessa, Densha Otoko é a historia do jovem Yamada Tsuyoshi, ele é um pouco diferente das demais pessoas, ele é um Otaku, isso é, ele é obcecado por algum hobby, no caso dele, é Animes Mangas e Jogos.
Por ser um Otaku ele sempre foi descriminado pelas pessoas, e sendo muito tímido ele nunca teve uma namorada. Certo dia no metro de Tokyo ele vê um bêbado importunando uma bela jovem, Yamada resolve passar por cima de sua tímides e enfrenta o sujeito, pouco depois a bela jovem pede seu endereço para lhe mandar um presente como agradecimento, chegando em casa o jovem corre para o computador e conta sobre essa sua aventura em um fórum para solteiros na internet, neste fórum ele encontra as mais malucas e problemáticas pessoas que ele poderia encontrar (as cenas dele postando no fórum são hilárias XD).
Alguns dias depois ele recebe o presente da tal jovem, é aí que começa os problemas de nosso personagem, pois ele procura ajuda no tal fórum para poder conquistar a moça, no fórum ele usa o apelido de Densha Otoko (o homem do trem), este nome vai ganhando fama pela internet pois sua história vai ficando cada vez mais conhecida ente os internautas, e cada vez mais pessoas entram para querer ajuda-lo ou atrapalha-lo.
Densha Otoko é uma história de amor com muita comédia e cenas memoráveis, mesmo quem não é Otaku ou nerd como preferir, se emociona com esta história tocante, que mostra que quando se ama todas as barreiras são ultrapassadas, e fará os otakus babarem com a quantidade de Garage Kits (miniaturas colecionáveis de personagens, podem ser tanto de Anime/Manga quanto HQs filmes e etc) e Mechas em miniatura montáveis (mecha são robôs de combate, o nome é uma abreviatura de mechanic que em inglês significa mecânico).
Outro ponto forte da série é a trilha sonora que é impecável, logo no inicio do primeiro episódio é mostrado um clipe HILARIO com a musica Domo Arigato Mr. ROBOTO do grupo Styx, e a abertura da serie é feita em anime com a musica Twilight do grupo EletricLight Orchestra, ambas são musicas de grupos ocidentais dos anos 70, e o fechamento é outra musica maravilhosa chamada Sekai wa Sore wo Ai to Yobundaze da banda Sambo Master banda já conhecida pelos Otakus por cantar a 5° abertura do anime Naruto, chamada Seishun Kyousoukyoku.
Densha Otoko ainda conta com um Movie, mas a serie eu considero infinitamente superior.


Ficha Técnica:
Nome: Densha Otoko
Episódios: 11 mais um especial e um Movie
Ano de Produção: 2005
NOTA: 100


Aqui irei disponibilizar essas 3 musicas

Styx - Domo Arigato Mr. ROBOTO
Eletric Light Orchestra - Twilight
Sambo Master - Sekai wa Sore wo Ai to Yobundaze


PS: arigato tomodachi vorty pela ajuda no rapidishare e ao tiu daisuke pela ajuda nos links XD
e onegai votem no tiu Daisuke para PRESIDENTE o_o

3 comentários:

Michel Toronaga disse...

me ajudem mesmo, pessoal! sem a força otaku eu acho que nao vou vencer a eleição! :( estou atualmente com 7 votos a menos do primeiro colocado! vc pode reverter isso votando em mim! é só colocar seu e-mail lá (sem ser do hotmail) valeu...

gostei do post, cenoura! da próxima vez vc bem que podia colocar mais imagens para ficar mais interessante de ler! :)

Anônimo disse...

ohhhhh *-*
eu to doida pra baixar densha otoko *-*
agora q vc viu e disse q eh rokix msm (antes eu tinha lido em um site ^^") eu vou pegar *-*
seizu ai vou eu XDD

Anônimo disse...

oie, eu ainda nao conferi a série, mas achei no site www.animescenter.com, em rmvb, com qualidade muito boa.
fica a dica para quem quiser assistir ^^